Alunos do EAD URI participam de Aula Inaugural

         Um grande número de alunos matriculados nos cursos EAD da URI Erechim participaram na quinta-feira, 28 de fevereiro, da Aula Inaugural dos cursos a distância da Universidade. O encontro teve lugar no Auditório e teve a presença do Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, e do Diretor Acadêmico, professor Adilson Stankiewicz.

        O objetivo foi detalhar a todos o acesso à plataforma BlackBoard onde está disponível todo o material dos cursos. A apresentação foi feita pelo coordenador dos cursos a distância, professor Leandro Langoski. Os primeiros dias antes do início das aulas, lembrou ele, serão destinados para que os alunos possam se familiarizar com a plataforma, embora alguns já estejam fazendo tudo o que está determinado. Disse, ainda, que essa também é uma nova cultura implantada pela Instituição, por isso, criar o hábito de estudar e resolver as tarefas solicitadas será fundamental.

        O Diretor-Geral, Paulo Giollo, salientou aos alunos sobre as vantagens de ser aluno EAD na URI: “Vocês são alunos da URI e, por isso, poderão usufruir de tudo o que oferecemos, como laboratórios, biblioteca e até viagens de estudo”, destacou o dirigente.

        A Aula Inaugural dos cursos a distância da URI foi concluída com a palestra motivacional do coordenador de marketing do câmpus, professor Rodrigo Cechett. Deixou claro que o início ou a sequência dos estudos como no caso do ensino a distância deve ser um fator fundamental para a criação de uma marca pessoal. “Devemos aprender, desaprender para reaprender”, disse o professor. “A URI quebrou seus paradigmas implantando o sistema EAD e vocês também devem seguir o exemplo para criar uma marca pessoal que deve fazer a diferença. Quem está no mercado já é bom, por isso, nós temos que fazer algo mais, ou seja, temos que impressionar e construir uma carreira com reputação para gerar confiança”, frisou Cechett.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS