Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI, colocaram em prática, na tarde do dia 30 de maio, um projeto chamado “Bingo da Saúde”. A ação foi desenvolvida no Centro de Eventos da Unidade Básica de Saúde Aldo Arioli, onde realizam estágio prático.
Os alunos foram acompanhados de suas preceptoras e o professor Luiz Carlos Cichota, e consistiu na realização de jogos de bingo que tiveram o objetivo de promover a integração entre os moradores da comunidade, com foco no público idoso. O encontro foi realizado como forma de continuar um projeto já existente que objetivava elucidar possíveis perdas de memória em pacientes com 40 anos ou mais após a infecção por Covid-19. No final, os participantes puderam ainda aferir a pressão e participar de uma roda de conversa.
Outra atividade teve como tema Pediculose, onde os alunos realizaram um projeto sobre a prevenção e os cuidados com a pediculose ou piolho. O título dado ao projeto foi “Prevenção de Pediculose em crianças no ambiente escolar do Município de Erechim”.
Esse projeto foi realizado com o intuito de informar ao público sobre o que fazer quando houver a suspeita de contaminação por Pediculose no ambiente escolar. A ação foi desenvolvida pelos alunos Ângelo Crestani Rossetto, Gabriel Baggio Boroski, Gabriel Moreira Machado, Gustavo Bordin, Júlia Giacomini Chiarello, Marcela Müller, Luís Paulo Pavan e Pedro Henrique Tormen. Eles se propuseram a realizar uma apresentação interativa de cunho educacional para as crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Consolata, com o objetivo de apresentar as principais características e curiosidades sobre a Pediculose, além da produção de um cartaz chamativo sobre as maneiras corretas de previnir o piolho.
Por assessoria de comunicação