Alunos de Fisioterapia da URI participam de vivências multidisciplinares

         Nas últimas semanas os alunos da disciplina de Fisiologia do Exercício, do curso de Fisioterapia da URI, participaram de vivências em diferentes locais da cidade. O objetivo foi o de despertar e valorizar o trabalho em equipe multidisciplinar, onde um grupo de profissionais trabalha com um propósito em comum que é assegurar a saúde do cliente ou paciente.

        As vivências foram realizadas em parceria com o Curso de Nutrição, a partir de um encontro com as professoras Vivian Zanardo e Roseana Spinelli, realizado no Laboratório de Práticas Nutricionais no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), onde os alunos puderam experienciar a realização de antropometria.

        Em um outro momento os acadêmicos visitaram a sede do Ypiranga Futebol Clube e puderam ouvir o depoimento do fisioterapeuta do Clube, Iziquel Batisti, além de conhecer as dependências do estádio e conhecer como funciona o trabalho em equipe.

        Também foi oportunizada aos acadêmicos uma visita ao Clube Atlântico de Erechim, na qual, além de conhecer toda a estrutura e assistir um treino, puderam também desfrutar da palavra do Supervisor e Preparador Físico Elton Dalla Vechia, do Técnico Giba, do preparador de goleiros e analista de desempenho, Igor Braga, e do fisioterapeuta Diogo Tapia, que expuseram as suas experiências transdisciplinares e estimularam os acadêmicos a se dedicarem e buscarem a excelência naquilo que fazem, pois isso trará o diferencial para o profissional e a toda equipe.

        De acordo com a professora da Disciplina, Ana Lucia Morsch, a partir dessas vivências, os alunos criam modelos mentais que poderão influenciar na escolha de uma especialidade ou área de atuação, por exemplo. Quanto mais vivências forem proporcionadas, mais modelos de referência os acadêmicos poderão criar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS