Alunos de Fisioterapia da URI buscam informações criativas para atuação profissional

         Os alunos da Disciplina de Fisiologia do Exercício, do Curso de Fisioterapia da URI, realizaram algumas visitas técnicas em locais distintos da cidade na busca de informações sobre a atuação profissional. Uma delas aconteceu no Studio Felipe Freitas, onde puderam ter uma aula teórico/prática sobre como é realizado o trabalho multidisciplinar pela equipe e também relacionar a teoria da disciplina com os mecanismos fisiológicos e as adaptações que ocorrem com a prática do exercício.

        Os acadêmicos observaram os treinos específicos para cada objetivo e conheceram os profissionais que trabalham no Studio, dentre eles: a nutricionista Júlia Martinello; os Educadores Físicos Felipe Anderson da Silva, Uilian Carlos Ottoni Ferranti, Gian Pierre do Nascimento; e o Fisioterapeuta Felipe Freitas.

        Em outro momento, os acadêmicos participaram de uma vivência no SESC com o Grupo da Maturidade, quando foram recebidos pelo professor Cássio Augusto. O grupo observou uma aula bem animada com o professor que também elucidou algumas dúvidas dos alunos sobre a aula realizada.

        Os representantes do Curso de Fisioterapia também participaram de uma aula teórico/prática na escola de dança Dançar e Sonhar, onde puderam visualizar e entender o trabalho que é realizado nas aulas, além de observar a bailarina realizando uma performance e correlacionar a teoria da disciplina com a prática. As sócias proprietárias e professoras da escola, Vanessa Carrion e Jordana Sperry, abordaram também os princípios e benefícios da dança, enfatizando o trabalho de flexibilidade, força muscular e ritmo, além de outras habilidades e aptidões desenvolvidas com a dança que, por ser uma atividade complexa, é muito prazerosa.

        A professora da disciplina, Ana Lucia Morsch, enfatizou que os alunos precisam ter muita criatividade nas escolhas de tratamento fisioterapêutico ou no treino de diversas capacidades funcionais e que o objetivo dessas vivências é o contato com diversas possibilidades de atividade física e ampliação do conhecimento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS