Alunos de Arquitetura e Urbanismo da URI realizam viagem de estudos às Missões

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim realizaram uma viagem de estudos às Missões, passando por Santo Ângelo e São Miguel das Missões.

Em Santo Ângelo, a visita teve início no centro histórico com inúmeras edificações Art Déco. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer o Sítio Arqueológico de Santo Ângelo Custódio, contando com a Praça Pinheiro Machado, a Catedral Angelopolitana, Museu Municipal José Olavo Machado, monumentos aos Sete Povos das Missões, bem como as ruínas e resquícios do traçado urbano da redução jesuítico-guaraní, fundada em 1706.

Já em São Miguel das Missões, conheceram o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, que propiciou aos acadêmicos conhecer, além das ruínas, o Museu das Missões, projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e marco importante da criação, em 1937, do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), hoje denominado Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), autarquia federal, responsável pela preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial brasileiro. Para finalizar a experiência, os acadêmicos ainda acompanharam o espetáculo de som e luz durante a noite.

A viagem foi organizada pela Professora Natalia Nakadomari Bula e fez parte do conjunto de ações pedagógicas do Curso de Arquitetura e Urbanismo que visa o desenvolvimento de condutas e atitudes com responsabilidade técnica e social como a valorização e a preservação da arquitetura, do urbanismo e da paisagem como patrimônio e responsabilidade coletiva.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS