Alunos das escolas municipais terão acesso a Iniciação a Programação e Robótica Educacional

Hoje (19), às 13h15, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM) acontece a aula inaugural do Projeto “Iniciação a programação e robótica educacional” oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Alunos das escolas municipais de Erechim terão acesso a mais esta ferramenta de ensino, que faz parte do Programa de Educação Integral da Smed, e poderão desenvolver diversas competências trazidas pela Base Nacional Comum Curricular.

Neste primeiro encontro, a professora formadora Sara Provin vai esclarecer a importância do Projeto e destacar as relações existentes entre a programação e a robótica nas atividades realizadas no dia a dia. O conceito relacionado ao algoritmo será tema da primeira aula que também terá a prática da leitura e execução de tutoriais essenciais para o desenvolvimento da criatividade, concentração e raciocínio lógico, habilidades indispensáveis para o desenvolvimento da Programação.

Inicialmente, estudantes de 6º e 7º anos das escolas públicas do sistema municipal de ensino de Erechim que fizeram a adesão ao programa terão aulas às segundas e terças-feiras, divididos em grupos de 23 alunos. Durante as atividades, os estudantes poderão explorar softwares específicos de programação e materiais concretos, que permitem o aperfeiçoamento de conceitos ligados as diferentes áreas do conhecimento. Neste momento, o projeto será desenvolvido nas escolas municipais Luiz Badalotti e Paiol Grande e gradativamente poderá ser estendido as demais.

Aula inaugural do Projeto “Iniciação a Programação e Robótica Educacional”

Data: 19/03 (segunda-feira)

Hora: 13h15

Local: Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) – Av. Germano Hoffmann, 351

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS