Aluno CCAA conta com software para auxiliar no processo de aprendizagem

Agora com download, mais uma importante ferramenta de estudo

Os alunos do CCAA contam com uma importante ferramenta para auxiliar no processo de aprendizagem: o CALL (Computer-Assisted Language Learning), que é um software, desenvolvido pelo CCAA. Por permitir de forma rápida, fácil, interativa e agradável a fixação do conteúdo ensinado nas aulas, torna-se uma importante ferramenta de estudo.

Com o CALL, o aluno pode fazer seus exercícios escritos no computador e ter seu desempenho avaliado com a correção imediata do que foi realizado. A exceção são os exercícios de resposta livre, que precisam ser corrigidos pelo professor da turma. O aluno também tem à disposição os arquivos de áudio das lições do livro de texto e dos exercícios de Prática de Compreensão Auditiva.

Até o 2º semestre de 2016, o CALL era oferecido aos alunos através de um CD-ROM encartado no livro de exercícios. Mas, desde janeiro de 2017, o CALL vem sendo disponibilizado aos alunos por meio de download a ser realizado após cadastro no Espaço CCAA. O 1º semestre de 2017 foi um período de transição, em que o CALL podia ser encontrado nos dois formatos: CD-ROM e download. A partir do segundo semestre do ano passado, o CALL foi disponibilizado exclusivamente através do download, não existindo mais a mídia física deste produto.

BENEFÍCIOS DO CALL

– Reforço dinâmico e eficaz da fixação de vocabulário e estruturas gramaticais aprendidas em sala de aula, levando à total assimilação do conteúdo.

– Correção imediata dos exercícios. Com esse sistema, o aluno garante um suporte permanente de aprendizado: revisa o que assimilou sempre que desejar, tem seus erros corrigidos e assinalados de imediato pelo CALL, internaliza a forma correta das palavras e estruturas gramaticais aprendidas. O aluno também tem a possibilidade de visualizar os erros cometidos.

– Áudio de enunciados, exercícios e respostas certas por falantes nativos do idioma. Ao ouvir as frases dos exercícios, o aluno aprimora sua percepção de pronúncia e entonação corretas das palavras e se mantém exposto à língua estudada por mais tempo.

– Oportunidade de ouvir os áudios dos textos e de assistir aos vídeos das lições, quando disponíveis. Isso contribui para que, em casa, o aluno relembre a experiência vivida em sala de aula.

– Acesso às gravações dos exercícios de LCP (Listening Comprehension Practice) /PCA (Práctica de Comprensión Auditiva), quando disponíveis. Assim, o aluno pode fazer esses exercícios em casa. Os exercícios de compreensão auditiva são parte integrante da nossa metodologia, sendo a sua realização uma tarefa obrigatória a fim desenvolver a capacidade de compreensão auditiva do aluno, fornecendo agilidade na compreensão do idioma e acostumando o seu ouvido a entender cada vez melhor o idioma que está aprendendo.

– Possibilidade de imprimir o exercício realizado no CALL utilizando as páginas do Livro de Exercícios.

– Execução dos exercícios das lições escritas quantas vezes quiser, auxiliando o aluno no preparo para as provas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS