Acadêmica do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, Keicy Salustiano da Silva acaba de ser aprovada para o Mestrado em História da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC). A aluna conclui o curso da UFFS neste ano. No processo seletivo para o mestrado, ela ficou em 3º lugar na classificação final.
Keicy diz que a motivação para continuar na carreira acadêmica se deu a partir da Graduação, com a percepção de que o curso de História da UFFS também forma professores pesquisadores. “A vida universitária e a participação em grupos de estudos fez com que eu me aproximasse ainda mais da academia”, conta.
– A UFFS proporciona espaços de discussão em que possamos aprofundar nossos estudos para além da sala de aula. O curso de História e os professores mantêm e fomentam um diálogo próximo aos alunos, para que possamos dar continuidade em nossos estudos. Claro que depende muito do que aproveitamos disso, e do objetivo de continuar na carreira acadêmica, e foi o que fiz. Aproveitei o espaço universitário, a vaga na Universidade que me foi garantida por meio das cotas, e o aprendizado junto aos professores e alunos – diz.
No mestrado, o projeto de pesquisa de Keicy tem como tema a análise da subjetividade, ambiguidade e contradições na escrita do abolicionista Joaquim Nabuco.