Aluna do 3º ano do Barão já tem vaga garantida em Universidade Estadual no Paraná

Há quatro meses do término do Ensino Médio, o vestibular já não é uma preocupação para Eloisa de Paris Paz. No último dia 16, a estudante do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) garantiu o seu nome na lista de aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “A prova da UEM é considerada uma das mais difíceis do Paraná. Eu nunca tinha feito vestibular antes, achei a prova bem complexa, tanto que recebi a aprovação com surpresa”, conta a estudante.

A Biologia, matéria preferida na escola, foi escolhida por Eloisa para se transformar em profissão, “sempre fui muito apaixonada pela área e hoje é a única coisa que eu me imagino fazendo”, complementa. Apesar de ter realizado o processo seletivo no inverno, o ingresso na universidade só acontecerá em 2020, já que na UEM a matrícula ocorre somente no ano seguinte à realização do Vestibular. “A qualidade e o fato de eu ter familiares em Maringá foram aspectos decisivos para que eu optasse por esta instituição”, enfatiza.

Uma das provas em que a estudante se destacou foi a redação, que teve a alimentação saudável como proposta, “tirei 111 dos 120 pontos que o artigo valia”. Entre os aprovados no curso da UEM, a estudante do Barão ficou em 5º lugar nesta que está posicionada entre as 26 melhores universidades do Brasil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS