Aluna do 3º ano do Barão conquista aprovação em Medicina

Mais um passo rumo à realização do sonho de cursar Medicina em uma Universidade Federal. Assim foi recebida a notícia da aprovação em Medicina pela estudante do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), Gabriela Sezne. A prova do vestibular da ACAFE, no dia 9 de junho, trouxe a Gabriela a esperança de que poderia passar, “conferi o gabarito e vi que fui bem. Em História, por exemplo, acertei todas as questões, mesmo assim, ver o nome na lista dos aprovados é uma sensação indescritível”, destaca. O resultado foi consultado na escola, na última quarta-feira (19) à tarde, pelo celular, “contei para uma das minhas amigas, comentamos com a professora e ela compartilhou com toda a turma. Foi muito bom notar a felicidade dos meus colegas também”.

Apesar de ter como objetivo a aprovação na Universidade Federal do Paraná (UFPR), ter o nome na lista de aprovados da Universidade do Contestado (UnC) trouxe a estudante a certeza de que está no caminho certo. “Passar em Medicina é algo muito difícil, no entanto, a aprovação me fez perceber que apesar de ser difícil não é impossível, basta se dedicar”, relata Gabriela. Entre agrotóxicos e feminicídio, a vestibulanda não teve dúvida sobre o desenvolvimento de sua redação, “escrevi sobre feminicídio e pude utilizar muito do que aprendi na aula de Português que tivemos na semana anterior à prova, em que uma dupla apresentou uma oratória sobre o tema”.

Em maio deste ano, Gabriela já conquistou o 3º lugar entre quase 6 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Brasil em um simulado, nos moldes do Enem, que envolve as escolas conveniados Sistema Ético de ensino. Como forma de preparação, a estudante realiza as provas do Enem desde o 1º ano do Ensino Médio, assista à vídeo aulas, sistematiza os conteúdos com resumos e frequenta aulas de um cursinho pré-vestibular.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS