Alto Uruguai une forças no II Acampamento em Defesa da Previdência

Lideranças regionais participaram das atividades às margens da BR 153 em Erechim

 

Nesta quarta-feira (12) houve o segmento das atividades do II Acampamento em Defesa da Previdência, que acontece às margens da BR 153 em Erechim. Desde a última terça-feira agricultores familiares e lideranças regionais estão reunidos para uma série de atividades que visam a conscientização da população sobre as perdas de direitos que irão acontecer caso seja aprovada a Reforma da Previdência.

O coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, comentou que o Acampamento é uma vigília com o objetivo de reunir as demais categorias e conscientizar a população sobre os direitos ameaçados pela proposta.

Dentro da programação oficial do acampamento aconteceu nesta quarta-feira um debate sobre Reforma da Previdência na parte da manhã, já de tarde houve uma Aula Pública que tratou do tema: Agricultura Familiar e os caminhos do Desenvolvimento.

Assim como aconteceu no primeiro dia de atividades, diversas autoridades regionais estiveram no Acampamento. Entre as lideranças regionais que estiveram nesta quarta-feira participando das atividades estão o coordenador da Fetraf-RS, Rui Valença; o diretor da Campus de Erechim da UFFS, Anderson Ribeiro; o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli; a presidente do CPERS, Marisa Betiato; o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alderi Oldra; o assessor do deputado Dionilso Marcon, Fernando Fornazieri; o vice-prefeito de Ponte Preta, Josiel Griselli; a prefeita de Itatiba do Sul Adriana Katia Tozo; o prefeito de Aratiba Guilherme Granzoto; o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, o representante da UNICAFES, Gervásio Plucinski, além de vereadores e secretários municipais de diversas cidades do Alto Uruguai.

Cooperativismo em pauta

Na noite terça-feira, 11 de junho, a programação do Acampamento promoveu um Debate sobre Cooperativismo, com a presença de representantes de Cooperativas de produção e crédito de Erechim e região.

Confira a programação dos próximos dias do II Acampamento em Defesa da Previdência:

13 de junho

8 h – Chegada dos municípios

9 h – Debate sobre Reforma da Previdência

12 h – Almoço

14 h – Aula Pública: Agricultura Familiar e os caminhos do Desenvolvimento

19 h – Debate sobre Educação – CPERS e universidades

21 h – Jantar

22h30min- Fechamento do dia

14 de junho

9 h – Chegada dos municípios

10 h – Ato político encerramento acampamento

12 h – Almoço

14 h – Ato público
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS