Alto Uruguai no alto do pódio e na liderança do Brasileiro de Rally

Competidores da região dominam duas das três categorias do nacional após primeira etapa

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade deu largada para sua temporada 2021 no último final de semana. Na pista, muita disputa nas três categorias. E, em pelo menos duas delas, a região do Alto Uruguai domina este início de competição.

Na Rally 2 (4×4), o navegador de Severiano de Almeida, Marcelo Dalmut, venceu com Ulysses Bertholdo os dois dias do rally em Araucária/PR, e agora lidera a competição com 20 pontos. “Importante vencer os dois dias, rally incrível, especiais muito boas, fazia tempo que não andávamos nesta região, parece que estão ainda melhores, uma corrida bem completa”, disse Bertholdo.

Na Rally 5 (4×2), vitória de Evandro Carbonera e Juliano Gracioli que deixam Araucária também na liderança do Brasileiro, com 16 pontos. “Foi um ótimo resultado para nós, neste domingo um dia difícil, puxado, uma especial mais longa bem complicada, muito rápida. Nós começamos o dia em terceiro, fomos melhorando até chegar a liderança e começar o Campeonato assim é muito bom”, enfatizou Evandro.

Das demais duplas da região que competiram, os irmãos Juliano e Rafael Sartori chegaram em segundo na Rally 2 e igualmente ficam na vice-liderança do Brasileiro. O navegador de Estação, Eduardo Tonial (com o piloto Claudio Rossi), somaram os primeiros pontos no ano, após um quarto lugar no domingo e um quinto na corrida de sábado.

Carlos Celuppi e João Remor foram ao pódio da categoria Rally 4 (4×2), neste domingo. Lucivane Balena estreou como navegadora da catarinense Romina Romi (única dupla feminina no grid), e no domingo conseguiram importante pontuação na quarta posição.

Ainda da região, Andrey Karpinski, desta vez como piloto, fechou o domingo na terceira colocação da Rally 4. Os irmãos Tiago e Felipe Klimaczewski ficaram em quarto no sábado na Rally 5, não completando no domingo. Na mesma categoria, Claudio Sarginieski e Mateus Perin chegaram em quinto no sábado. Murilo Spironelo, com o piloto Julio Romi, não conseguiram completar a corrida.

A segunda etapa do Brasileiro de Rally será na cidade de Estação, próxima a Erechim, em setembro.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS