Alimentação escolar tem formação continuada ministrada pela secretaria de Educação

O Município, por meio da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed) realiza Formação Continuada Para Manipuladores de Alimentos, Gestores da Alimentação Escolar das escolas públicas do sistema municipal de ensino de Erechim e conselho de alimentação escolar. Na abertura dos trabalhos na tarde desta quinta-feira (21), Vanir Clara Bombardelli ressaltou a importância de cada um dos setores que formam a comunidade escolar, onde a alimentação está inserida. “A merenda escolar recebe o cuidado em todos os detalhes. Sabemos que o gosto pelas coisas, os hábitos, vêm lá da infância e por isso a atenção que devemos ter. Vocês são peças primordiais no dia a dia desses estudantes”, declarou a Secretária Municipal de Educação.

 

Participando do treinamento ministrado pela equipe de nutricionistas da Smed, aproximadamente 80 profissionais envolvidos com a alimentação escolar entre cozinheiras e merendeiras, além de representantes de equipes diretivas. Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar de Erechim também acompanharam as tarefas desta tarde no Centro Cultural 25 de Julho. A coordenadora da Divisão de Alimentação Escolar, professora Shirlei Fátima de Lazari, observou que a preocupação em oferecer esta reciclagem está diretamente ligada à certeza de que “só encanta quem é apaixonado pelo que faz”.

A temática desenvolvida durante o encontro deve sistematizar as ações dentro do âmbito escolar ao longo deste primeiro semestre letivo, realizando o acolhimento aos estudantes, orientando-os quanto ao consumo de alimentos variados, higienizados e saudáveis. São detalhadas as boas práticas de manipulação, os cardápios, a organização e o controle de estoque, entre outros pontos importantes nas tarefas que compreendem ao Setor.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS