Alessandro Dal Zotto solicita melhorias no trânsito do município

Pensando no bom andamento do trânsito no município de Erechim, os vereadores requerem constantemente melhorias na organização das vias. Desta forma, o vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) requereu na sessão de segunda-feira (08/04) dois pedidos de providências com este intuito. A primeira solicitação é para que seja feito rotatória ou trevo no cruzamento que dá acesso a Av. José Oscar Salazar, próximo a escola Irmão Roberto Teódulo (Pedido 156/2019), e a para que seja feita melhoria na pavimentação asfáltica da rua Vitório Fasolo no bairro Aldo Arioli (Pedido 158/2019).

Segundo o vereador, ambos os pedidos se fazem necessários para garantir segurança aos motoristas e pedestres que transitam pela rua Vitório Fasolo como também aos acessam/saem da cidade pela Av. José Oscar Salazar. Dal Zotto ressalta a necessidade de benfeitorias na rua Vitório Fasolo pois há alguns lugares com desnível, o que dificulta a passagem dos veículos para outras vias que se ligam a esta, também as melhorias trarão mais segurança a quem transita pelo local como também ao fluxo de carros, evitando acidentes.

Já a respeito da rotatória na Avenida José Oscar Salazar, o vereador pontua que além de ser um local de acesso ao município, possui grande fluxo de veículos e também por se encontrar perto de uma escola de educação infantil. Além disso, existe um poste bem no meio da pista, que com a rotatória evitará acidentes. “Por conta do poste que está no meio da pista acaba dificultando a passagem de ônibus e veículos pesados, além de confundir os condutores que precisam fazer o retorno ou acessar as outras vias”, comenta o vereador. Ainda, solicita que sejam pintadas faixas de segurança e repintadas as existentes naquela região da cidade para que os pedestres possam se locomover em segurança.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS