Ale Dal Zotto reúne mais de 300 pessoas para lançamento de pré-candidatura

O vereador Alessandro Dal Zotto lançou na noite desta quarta-feira, 22, sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB.
O evento que reuniu correligionários e também contou com a participação do vice-prefeito Flavio Tirello, lideranças locais e regionais e pré-candidatos a deputado federal pelo PSB. Mais de de 300 pessoas prestigiaram o evento.

Nascido em Campinas do Sul, Dal Zotto começou a trabalhar muito cedo, vendendo pastel e raspadinhas para o bar de um tio. Estudou em escolas públicas até sua formação no ensino médio, como técnico em contabilidade. Aos 19 anos, mudou-se para Erechim onde criou raízes, trabalhando no ramo de segurança privada. Concluiu a faculdade de Administração com Habilitação em Comércio Exterior, pela Universidade Regional Integrada Campus de Erechim.

Iniciou sua trajetória política no ano de 2008, sendo eleito vereador em sua cidade natal. Em 2012 concorreu a vereador pela cidade de Erechim, chegando a suplência com 536 votos. No ano seguinte, a participação no Movimento de Cursilhos da Igreja Católica oportunizou lhe a coordenação e organização regional na Diocese para a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro.

No ano de 2014, concorreu a deputado estadual, conseguindo 6.492 votos. No ano de 2016, foi eleito vereador de Erechim com 742 votos e em 2020 foi reeleito para mais um mandato.

Atualmente Alessandro Dal Zotto ocupa o cargo de presidente do Poder Legislativo, função que já exerceu em outra oportunidade.

Em sua fala durante o evento, Dal Zotto reafirmou a importância da região ter seu representante na assembleia legislativa e disse que o PSB elegerá deputados que atingirem votação entre 15 e 20 mil votos.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS