Agronomia da URI terá disciplina totalmente à distância

Os estudantes do Curso de Agronomia da URI, que ingressaram neste ano, passam a ter a disciplina de Metodologia Científica totalmente à distância. O lançamento da plataforma que viabiliza esse acesso, foi apresentada nesta quinta-feira, às 19h30min, via online, através de uma Aula Inaugural.

O novo sistema, através da plataforma Google Classroom, foi apresentado pelo Coordenador de Ensino à Distância (EAD) do Câmpus, professor Leandro Langoski. Segundo o Diretor Acadêmico, professor Adilson Stankiewicz, que participou do lançamento, “essa é uma forma inovadora e um diferencial de levar conhecimento aos alunos, o que já vem sendo feito no sistema EAD com muito sucesso”. Rogério Ciotti, do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) da Reitoria, apresentou a plataforma que foi desenvolvida pelo NTI do câmpus. “É uma ferramenta simples e que mostra todos os passos que devem ser seguidos pelos alunos”.

A disciplina de Metodologia Científica vai ser desenvolvida pelo professor Idanir Ecco, coordenador do Curso de Pedagogia. “Com certeza, através desse novo sistema, os alunos não serão mais passivos e poderão exercitar a sua autonomia na produção do saber”, disse o professor.

O coordenador do Curso de Agronomia, professor Amito Teixeira, assim como o Coordenador de área das Ciências Agrárias, professor Antônio Amaral, também participaram da Aula Inaugural que vem atender a nova proposta de graduacao Ativa nos cursos presenciais da Universidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS