Agricoop distribui mais de R$ 400 mil para seus associados

A cooperativa Agricoop apresentou no último mês de março seus resultados financeiros relativos ao ano de 2021. No método conhecido como pré-assembleia, a direção da cooperativa esteve presente nos municípios de atuação e pode demonstrar para seus 659 associados que operaram com a AGRICOOP, a importância e o resultado do cooperativismo, comprometido com as necessidades das famílias agricultoras.

Na oportunidade além dos resultados positivos, foram apresentados os planos para o corrente ano, inauguração de nova loja agropecuária em São Valentim e da indústria de rações e armazém que está sendo construída na RS 135. O saldo a disposição da assembleia de R$400.333,75, será distribuído de forma proporcional a movimentação financeira que cada associado obteve no exercício de 2021. O valor será creditado na cota capital.

Segundo o Presidente Mário Antônio Farina, a devolução dos resultados do exercício ao associado demonstra que a cooperativa está crescendo de forma sustentada.  Quanto mais os cooperados investem na cooperativa, mais forte fica a instituição, podendo oferecer produtos e serviços cada vez mais competitivos. Por outro lado, quando um associado deixa a cooperativa, sua cota-capital é devolvida integralmente, finalizou o presidente da cooperativa.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS