Agosto encerra com maior número de mortes por coronavírus em Passo Fundo

Após cinco meses desde o primeiro caso em Passo Fundo, agosto fechou como o mês onde mais mortes foram registradas devido ao coronavírus na cidade. Também foi o mês que mais registrou novos casos de pessoas contaminadas.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, em agosto, Passo Fundo teve um aumento de 2.457 casos, fechando o mês com 5.953 casos. O número de novas mortes aumentou em 51, fechando em 126 óbitos até agora. O número de curados neste mês também foi grande, com 2.250 novas recuperações.

Dados do município mostram ainda que, nos últimos 30 dias, houve uma média de 79 casos novos por dia, porém, em várias ocasiões a cidade teve mais de 100 casos confirmados em um único dia, evidenciando que a velocidade da transmissão ainda é alta.

A prevalência dos casos permanece sendo entre os homens, onde 58% dos contaminados são do sexo masculino e 42% do sexo feminino em Passo Fundo. A faixa etária com mais casos confirmados na cidade é de 30 a 39 anos, o que se explica pela prevalência da idade nas atividades de trabalho e contato externo. Porém, a faixa etária com mais mortes segue sendo a que envolve idosos. Os dados de agosto mostram que 33% das mortes envolvem idosos com mais de 80 anos. No entanto, pessoas de 50 a 59 anos são as que mais estão internando devido ao vírus neste mês, representando 21%.

A taxa de letalidade, proporcional ao número de casos e habitantes, se manteve em 2.1% como média neste mês, não sendo a mais alta do Estado, por exemplo, que chega a registrar 12% em Viamão e 5% em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Uirapuru 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS