Aglomerações de fim de ano resultaram em enfermarias lotadas em Passo Fundo

Conforme a médica intensiva do HSVP, Sabrina Frighetto Henrich, este momento o mais importante é a conscientização da população, para passarmos de vez pela pandemia

Quatorze dias após as festas de fim de ano, os números de casos, internações e mortes por coronavírus cresceu em Passo Fundo.

Somente ontem (13) foram cinco mortes e 90 novos casos em apenas 24 horas. Com esses números Passo Fundo registra um total de 15.204 casos confirmados e 779 casos ativos neste momento. São 37 pacientes internados em leitos de UTI 83 em leitos clínicos.

Conforme a médica intensiva do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Sabrina Frighetto Henrich, o número de aumento já era esperado, justamente para a metade deste mês.

As aglomerações feitas nas festas no fim de ano resultaram em um número alarmante de casos. Conforme a dra Sabrina, no início dessa semana as unidades de enfermarias se encontraram lotadas.

Em relação a vacina, a dra destacou que, assim que estiver disponível, todos devem se vacinar, porém estar vacinado não significa liberdade, nem tirar máscaras e fazer aglomerações como estão sendo presenciadas. Ainda será momento de se resguardar.

Ainda segundo Sabrina, a pandemia chegou em um pouco onde todos estão exaustos e isso pode ter levado o desleixo, no que diz respeito aos cuidados de prevenção. E neste momento o mais importante é a conscientização da população, para que assim possamos passar de vez pela pandemia.

Fonte: Rádio Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS