A Agência Reguladora do Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) está empenhada em garantir que a população continue recebendo água tratada com qualidade e regularidade, mas alerta para a necessidade de consumo consciente diante do período crítico de estiagem. Com vários dias sem chuva e a barragem apresentando 1,23 metro abaixo do nível normal, a situação demanda ação conjunta entre poder público e comunidade para evitar desperdícios e garantir o abastecimento sustentável.
AGER atua em todas as frentes para evitar desperdício
A equipe da Agência está em monitoramento constante, identificando e reparando vazamentos e rompimentos de tubulações com prioridade. “Sabemos que cada minuto sem água afeta a rotina das famílias, por isso trabalhamos com máxima urgência nos consertos. Mas também precisamos da ajuda de todos para reduzir o consumo nesse momento delicado”, afirma o presidente da AGER, Edgar Radeski.
Além disso, a AGER reforça que pequenas atitudes no dia a dia fazem grande diferença como evitar lavar calçadas e carros com mangueira, reduzir o tempo no banho, consertar torneiras com vazamentos e reutilizar água sempre que possível.
População pode ajudar denunciando vazamentos
A Agência convoca a comunidade a ser uma aliada no combate ao desperdício. Se você identificar canos rompidos ou vazamentos em vias públicas, entre em contato imediatamente pelos canais: 3321-6501(Fixo) e 54 99149-3554(WhatsApp).
“Quanto mais rápido formos alertados, mais rápido resolvemos o problema e evitamos a perda de milhares de litros de água”, reforça Radeski.
União para superar a estiagem
A AGER reforça que, com a colaboração de todos, é possível passar por esse período sem maiores impactos no abastecimento. “Água é um recurso finito e essencial. Preservar hoje garante que não falte amanhã”, finaliza o presidente da AGER.
Por Comunicação PME