Agenda na capital do Estado pauta Festival de Dança e Teatro de Erechim

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, juntamente com equipe de trabalho da Pasta, esteve cumprindo agenda de reuniões, no último dia 30 na capital do Estado, momento em que esteve com o novo diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas Rubinho Oliveira, oportunidade foi referendada a parceria entre o IEACEN e a secretaria para edição 2019 dos festivais de Dança e Teatro.

Em sua manifestação, o Diretor afirmou a importância dos festivas no Estado, citando e papel histórico-cultural do Festival Estadual de Teatro de Erechim e comprometeu-se, ainda, com maior participação técnica e administrativa do Instituto nos festivais.

Após, o encontro foi com a secretária da Cultura, Beatriz Araújo, a secretária adjunta Carmen Lângaro e a Diretora de Economia Criativa Ana Fagundes. Presentes na comitiva, o Secretário da Cultura Esporte e Turismo Leandro Basso, o Diretor de Cultura e Turismo Neidmar Alves e a Assessora de Cultura Tainete Farina, apresentaram ações da pasta da Cultura para este ano, além de propostas de parcerias entre o Estado e o município, visto que a secretária afirmou maior participação dos municípios do interior na política estadual do setor, como agradeceu a confiança e se colocou à disposição para a construção de novas parcerias.

Neidmar e Tainete também cumpriram agenda com a presidente da Associação Gaúcha de Dança, Patrícia Barbosa Ribeiro, onde foram tratados novas ações para o Festival de Dança de Erechim que acontece entre 10 e 16 de junho. .

A agenda encerrou com o encontro na Casa de Cultura Mario Quintana, com o Diretor Jessé Oliveira, onde foi debatido propostas de articulação entre Festi (Festival de Teatro promovido pela Casa de Cultura Mário Quintana) e o Festival Estadual de Teatro de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS