Aegea/Corsan assume o abastecimento de água sem contrato com Erechim

Inexplicável o que está acontecendo com o abastecimento de água em Erechim. O município não tem contrato com a Corsan, em função de liminares provocadas pela própria estatal que suspendeu o andamento do edital. A Corsan quando ainda era uma estatal, retirou a proposta que fazia parte do edital. Agora, com a venda da companhia para Aegea, assume o abastecimento da cidade sem nenhum contrato com município.

Enquanto isso, o município não pode fazer o contrato devido as limiares. Aegea assume o abastecimento e leva mensalmente de Erechim aproximadamente R$ 6 milhões, sem nenhum investimento em nossa cidade. Para piorar a situação, a prefeitura de Erechim não pode fazer nenhuma cobrança a Aegea, pois não tem contrato.

Enquanto o município tenta uma municipalização e não consegue por força das liminares, a nossa cidade corre um sério risco de na primeira estiagem entrar num racionamento. Sem contar que existe um fundo superior a R$ 50 milhões que é de Erechim, não pode ser usado porque a Corsan não quer aceitar uma ata dos conselheiros deste fundão. Afinal, quem pode resolver este imbróglio todo?

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS