Pensar e planejar estão sendo as primeiras ações da Administração Municipal de Barra do Rio Azul para evitar novos prejuízos que aconteceram por duas vezes no período de 6 meses em Barra do Rio Azul. Imediatamente o prefeito, Marcelo Arruda, convidou os representantes da Universidade URI Erechim para visitar o município e começar a debater sobre um estudo dos Rios Paloma e Azul, que passam pela cidade e que no dia 2 de maio novamente ultrapassaram os leitos, causando uma grande enchente.
Estiveram no município o Geógrafo, Vanderlei Decian (Dr. em Ecologia e Recursos Naturais), Engenheira Agrícola, Raquel Paula Lorensi (Dra. Em Hidrologia), Bióloga, Franciele Rosset de Quadros (Dra. em Ecologia). Também vão fazer parte da equipe a Dra. em Engenheira Civil, Cristina Vitorino da Silva, a Engenheira Civil e Ambiental, Diniane Baruffi. O secretário da Administração e Finanças, Anderson Bagatini e o coordenador da Defesa Civil, Mauro Serraglio acompanharam os professores nas visitas aos locais atingidos.
De acordo com o prefeito Marcelo Arruda, “esse foi o primeiro encontro para nós apresentar a situação dos Rios. Na quinta-feira, 9, teremos uma nova reunião para alinhamento e tratar do cronograma dos estudos com a direção da Universidade, Professor Paulo Giolo, e vamos convidar a UFFS para nos ajudar neste projeto”, afirmou o prefeito Marcelo.
Por Assessoria de Comunicação
Jornalista e Radialista, membro da bancada do Estúdio Boa Vista e Responsável pela produção de conteúdos sobre eventos cotidianos.
Você pode gostar também