Adeus a Aldo de Assis Ribeiro: ícone do tradicionalismo gaúcho
Natural de Barros Cassal, na época distrito de Soledade, Aldo de Assis Ribeiro nasceu em 1940 e aos cinco anos de idade, mudou-se para Carazinho.
Sargento da Brigada Militar, desde os 12 anos de idade dedicou-se ao tradicionalismo gaúcho. Atuou como patrão do CTG Galpão Campeiro, de Erechim, integrou a 19ª RT, foste Coordenador da mesma e fez parte da diretoria da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Atuava no momento como Conselheiro Benemérito do MTG- RS.
Mais do que isso, apadrinhou inúmeras prendas e Peões que iam até a sua residência para solicitar ajuda e empréstimo de livros, que o mesmo se orgulhava em mostrar a quem se interessasse pelo seu acervo Literário.
Seu Assis, foi por muitas vezes pai, aquela pessoa que quando falava, todos paravam para ouvi-lo. Sua sabedoria, conhecimento e história são inenarráveis, mas nesse momento vale a pena ressaltar, para que não seja esquecida.
Seu Assis, obrigada por tanto que fizeste pela nossa Tradição Gaúcha e pela 19ª Região Tradicionalista. Você faz parte da nossa história e sempre viverá no coração de cada prenda e peão que estendeu a mão. Seu legado viverá para sempre.
O velório iniciou hoje (30), às 11h e sepultamento amanhã (31), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade
Homenagem dos amigos da 19ªRT a ti Seu Assis e à sua família. Gracias por seu legado em vida!