ADAU/URI lidera Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas 

A equipe da ADAU/URI Erechim conquistou no  sábado, 15, o título da 1ª Copa Brothers de Canoas, na grande Porto Alegre, válida pela 4ª etapa do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas. Com este resultado, a equipe passa a liderar o Campeonato Gaúcho.

A equipe disputou e venceu os quatro jogos disputados: 23 x 13 sobre o Blindados do Vale, de Lajeado; 23 x 20 contra o Leme, de Novo Hamburgo; 21 x 15 sobre o Brothers, de Canoas; e 16 x 10 contra o Aspede, de Santa Cruz do Sul.

Em virtude do Projeto da URI Erechim, em parceria com a equipe de Basquete sobre rodas da ADAU (Associação dos Deficientes do Alto Uruguai), a comissão técnica pode contar com a participação dos acadêmicos Guilherme Paini e Vinicius Souza, ambos dos Cursos de Educação Física. Eles vivenciaram momentos que envolveram desde a montagem das cadeiras, preparação física dos atletas, auxiliando no controle do scout e, durante os jogos, apoiando e dando suporte ao técnico Bruno Faleiro, fator que também contribuiu para a conquista deste importante resultado.

A Coordenadora dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, destaca que “o trabalho que está sendo desenvolvido com a equipe da ADAU é importante para fortalecer o Ensino, Pesquisa e Extensão em nossa Universidade, uma vez que os acadêmicos podem vivenciar momentos como o deste final de semana. Essas atividades contribuem para a formação profissional desenvolvendo também as relações sociais e aproximando as diferentes realidades, fortalecendo o espírito de equipe”.

As próximas duas etapas do Campeonato Gaúcho ocorrem em Caxias do Sul, no dia 20 de outubro, e finalizando o Campeonato, em Erechim, no dia 3 de novembro, no Ginásio Municipal Bela Vista.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS