Ações alertam sobre o trabalho infantil na Rádio Cultura

Aladir Mariga e Margarete Czechowski

Tendo em vista o crescente número de crianças nas sinaleiras, proximidades dos hospitais, restaurantes e demais pontos da cidade, a secretaria de Assistência Social de Erechim, por meio do CREAS, busca alertar sobre o tema contando com participação da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI) e também do Conselho Tutelar.

Nesta quinta-feira (11) inúmeras ações de conscientização serão realizadas pelas ruas da cidade, em locais estratégicos com grande fluxo de pessoas para entrega de folhetos explicativos e de esclarecimentos para a população sobre o trabalho infantil.

O trabalho infantil é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-Lei 8.069/90). Os profissionais envolvidos nesta ação alertam: “Se a população realmente quer ajudar não de gorjetas, assim fica difícil o CREAS, Conselho Tutelar e os CRAS fazerem o trabalho de envolvimento dessas crianças nas atividades que existem nesses espaços. Se a cada dia eles conseguirem arrecadar dinheiro nas sinaleiras, portas de mercados, restaurantes e outros estabelecimentos mais distantes da escola, aprendizagem e de suas próprias famílias, eles ficarão e próximos da criminalidade. Colaborem com nossos esforços, digam não ao trabalho infantil”.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS