ACCIE Jovem: jovens construindo e superando desafios
O presidente e o vice da ACCIE Jovem, Gabriel Gaeski Mársico e Rodrigo Badalotti Felipetto, participaram do programa Estúdio Boa Vista, da Rádio Cultura FM, para falar sobre as atividades programadas para o ano.
O presidente Gabriel Gaeski Mársico contou que é associado desde 2018 e que, junto com seu irmão Gladstone, sempre teve vontade de atuar no voluntariado. Gabriel passou pela comissão da juventude da OAB, ingressou no Partido Progressista e sempre teve essa vocação para o trabalho voluntário. “A ACCIE Jovem é uma oportunidade que conta com a estrutura da ACCIE principal para oferecer aos jovens que ingressam no mercado de trabalho a chance de se aproximar de empresários já consolidados”, destacou.
Mársico explicou que, ao assumir a presidência da ACCIE Jovem, convidou Rodrigo Badalotti Felipetto para a vice-presidência por considerá-lo um exemplo de jovem empreendedor dedicado e que conhece os desafios do setor.
Rodrigo, por sua vez, enfatizou a importância de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelas gestões anteriores. “Nosso foco é a reaproximação, trazer novidades e buscar situações diferentes para agregar valor aos associados, sempre com ideias inovadoras”, afirmou.
Os dirigentes ressaltaram o apoio da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista à entidade e aos jovens empresários, destacando a relevância dada ao empreendedorismo e aos debates sobre temas de interesse da cidade e da região.
No calendário de eventos, a ACCIE Jovem trará o ex-jogador multicampeão e agora empresário Rafael Sobis para uma palestra motivacional. Após encerrar a carreira no futebol, Sobis tornou-se um grande empreendedor, com negócios em Erechim e em outras cidades do Brasil. Ele também criou um podcast no qual entrevista diversas personalidades, conectando jovens a empreendedores de diferentes gerações.
O evento com Sobis acontecerá no dia 10 de abril, às 19h, no Polo de Cultura da ACCIE, com o talk “Gestão Além das Quatro Linhas”.
Mársico observou que há uma dificuldade em motivar jovens entre 20 e 23 anos a participarem da entidade. “A maioria dos associados da ACCIE Jovem tem entre 28 e 36 anos. Queremos atrair universitários e recém-formados para que colaborem com seus conhecimentos e tragam novas ideias. Precisamos de líderes e empreendedores jovens que se inspirem a traçar novos rumos para o futuro do mercado”, afirmou.
Rodrigo complementou: “A grande tendência do empreendedorismo e das novas lideranças está na inovação, mas sempre com a orientação de empresários mais experientes, que podem compartilhar conhecimentos e ajudar os jovens a construir um futuro promissor”.
Por: Edson Machado da Silva