Acadêmicos, professores e diplomados comemoram os 20 anos de Farmácia da URI

         Acadêmicos, diplomados, professores e ex-professores de Farmácia da URI se reuniram na noite desta quinta-feira, 10, para comemorar os 20 anos do Curso. O encontro aconteceu na Casa Del Pino, no Bairro Demoliner, e teve como objetivo homenagear os idealizadores e  coordenadores.

        O evento, que teve o apoio da Top Formaturas, fez parte da programação da XVIII Jornada de Estudos Farmacêuticos que está sendo promovida esta semana em conjunto com a Primeira Jornada de Biomedicina. As duas Jornadas têm como apoiadores o Conselho Regional de Farmácia; LaborSys; De Conto Produtos Hospitalares e Laboratoriais; Hotel Palis e Unicred.

        Durante os vinte anos desempenharam a coordenação do curso os professores Carlos Alberto Brandão, Fabiana Barcelos da Silva (que esteve presente na hmenagem); Sandra Macedo e Arno Ernesto Hoffmann Júnior. Atualmente, está na coordenação o professor Luiz Carlos Chicota.

        O encontro comemorativo foi aberto com a apresentação de um vídeo com depoimentos de lideranças acadêmicas que contribuíram para a construção do curso de Farmácia. Falaram os ex-diretores Julio Cezar Brondani e Helena Confortin; os ex-coordenadores Carlos Alberto Brandão, Fabiana Barcelos da Silva e Sandra Macedo; o ex-Diretor-Geral do Câmpus e ex-Reitor Luiz Mário Silveira Spinelli; o atual Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo; e o atual Reitor da URI, Arnaldo Nogaro.

        Em seguida, acadêmicos da turma 2017 realizaram uma homenagem especial que teve início com a entrega de uma lembrança ao Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, e ao ex-Diretor e ex-Reitor Luiz Mário Silveira Spinelli.

        Eles também homenagearam os professores  presentes: Mariluce da Rocha Jaskulski, Neiva Grazziotin, Silvane Roman, Fabiana Barcelos da Silva, Mariza Romani Paraboni, Helissara Diefentaeler, Luiz Carlos Chicota, Juliana Roman, Núbia Tagliari, Alice Valduga, Alexandre Umpierrez do Amaral, Elvis Wisniewski e Márcio da Silveira Correa.

        O coordenador do Curso, professor Luiz Carlos Chicota, ladeado por seus professores, fez questão de agradecer a todos pelo trabalho desenvolvido nestas duas décadas. “Se temos profissionais que estão se destacando pelo país e até no exterior é graças ao trabalho abnegado deste corpo docente que sempre teve o apoio de todos os que estiveram e estão desempenhando a direção do câmpus”, frisou.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS