Acadêmicos do Câmpus 2 da URI realizam simulado do ENADE

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da URI realizou na quarta-feira, 7, um simulado da prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) aos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, que teve lugar no câmpus 2 da Universidade.

A atividade, que contou com o apoio da Direção Acadêmica e dos coordenadores dos Cursos, teve como objetivo oportunizar aos discentes a vivência mais de perto de provas do ENADE aplicadas em anos anteriores, visando à administração do tempo e da ansiedade e tomarem contato com a proposta de questões deste tipo de prova, as quais são mais extensas, requerem atenção, capacidade de interpretação, conhecimentos dos conteúdos de formação geral e específicos desenvolvidos ao longo dos cursos.

Participaram do simulado 76,51% dos acadêmicos que deverão prestar a prova. O percentual demonstrou o comprometimento dos acadêmicos com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Segundo os acadêmicos, esse simulado os motivou ainda mais a fazerem a prova que será realizada no dia 24 de novembro do corrente ano. Além disso, permitiu que se familiarizassem com o estilo e o formato da prova e com o tempo para respondê-la.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS