Acadêmicos de Medicina Veterinária da URI são protagonistas de Aula Inaugural

O Curso de Medicina Veterinária da URI realizou, de forma remota, a sua Aula Inaugural, que teve como objetivo inserir o aluno no mundo acadêmico. A iniciativa contou com a presença do Coordenador da área de Ciências Agrárias, professor Antônio Sérgio do Amaral, que apresentou o organograma da composição da Universidade e do câmpus, assim como a importância desses no desenvolvimento acadêmico.

A Coordenadora do Curso, professora Daniela de Oliveira, deu as boas vindas a todos e apresentou a estrutura do curso, assim como os demais professores se apresentaram aos alunos.

Também aconteceu a apresentação dos representantes de turma, que ressaltaram a importância das aulas práticas, assim como das visitas técnicas e outros eventos que já foram vivenciados por eles. Participaram desta etapa os alunos Fernanda Dariva e Ricati Lima Majewski, (2018); Gilberto Pozzebon e Anne Pereira da Silva (2019); e Vitória Dagiós e Ana Paula Soares (2020).

Outro destaque da Aula Inaugural foram as apresentações dos  bolsistas do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ambiência, Produção e Saúde Animal. Apresentaram seus projetos Paola Valduga (Características microbiológicas da cama do Compost Barn); Fernanda Dariva (Modelagem matemática de fatores microclimáticos e da cama do Compost Barn que afetam o conforto térmico de bovinos de leite); Marina Zick (Estabilidade Oxidativa de Linguiça Frescal Embalada em Filmes de Gelatina Ativos e Comestíveis); e Juliana Franciele Ruzycki (Acompanhamento sanitário, clínico e nutricional de equinos utilizados como instrumentos terapêutico: Projeto Fortalecer- Equoterapia).

A Aula Inaugural foi encerrada com a palestra e show do humorista Kiko Lemos, mostrando que, mesmo em tempos de pandemia, a música sempre é importante para alegrar e descontrair, iniciando o semestre com as energias renovadas. A ação contou com o apoio das empresas Brasmed, Agazzi – Representações Tortuga, Cooperval e Kera.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS