Acadêmicos de Farmácia da URI visitam indústria no Paraná

        Ir em busca de novos conhecimentos que contribuam para uma formação mais ampla e sólida é a missão de muitos cursos da URI Erechim. E uma das alternativas são as viagens de estudo que são realizadas nos mais diferentes pontos do país.

        Na sexta-feira, 24, esse exemplo foi seguido por acadêmicos do Curso de Farmácia (turmas 2015 e 2017) que foram buscar novos conhecimentos na área de farmácia industrial. Para isso, viajaram até a cidade de Toledo, no Paraná, para conhecer a Indústria Farmacêutica Prati Donaduzzi, uma das maiores indústrias de medicamentos do Brasil.

        A viagem de estudos fez parte da disciplina de Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela professora Juliana Roman, que acompanhou os alunos. A principal finalidade foi o aprimoramento do conhecimento na área de farmácia industrial associando as informações teóricas com as técnicas, equipamentos, procedimentos e gestão observados na prática.

        A Prati Donaduzzi abriu as portas para o setor de pesquisa, desenvolvimento e inovação onde o grupo pode vivenciar algumas rotinas, conhecer processos e equipamentos relacionados ao desenvolvimento farmacotécnico, desenvolvimento analítico e produção de lotes piloto.

        A empresa também oportunizou com que os alunos pudessem conhecer os almoxarifados de embalagens, matérias-primas e produtos acabados. Outra área visitada foi a planta de sólidos III, uma das mais modernas do mundo, com equipamentos de ponta, em uma área ultramoderna aprovada pelo FDA, órgão regulamentador norte americano e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esta planta foi responsável pela empresa aumentar em 40% sua produção de doses unitárias e fez com que chegasse ao primeiro lugar em vendas de genéricos hospitalares e em segundo lugar em vendas de genéricos em farmácias no Brasil.

        Segundo a professora Juliana, “a experiência vivida pelos alunos foi surpreendente e, acima de tudo, muito educativa, abrindo as portas para futuros estágios. Através de visitas como esta, o Curso de Farmácia vem aproximando os alunos da realidade encontrada nas principais empresas do ramo farmacêutico do país aprimorando a formação acadêmica”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS