Acadêmicos de Engenharia Química da URI visitam indústria de Erechim

Acadêmicos do Curso de Engenharia Química da URI fizeram uma visita técnica a empresa Cavaletti Cadeiras Profissionais, considerada atualmente como uma das principais marcas de assentos e mobiliário colaborativo da América Latina. A visita, realizada no dia 25 de junho, fez parte da disciplina de Processos Industriais I, ministrada pelo professor Rogério Dallago.

O grupo foi recebido pela Psicóloga Manuela Dalfovo, pelo Técnico de Segurança, Edmar Paulo Gemniczak, e pelo Supervisor de Processos Químicos, Tiago Junior Richit. Após uma breve apresentação da empresa, foi realizada a visita, momento este em que o Supervisor de Processos Químicos explicou os processos empregados pela empresa, principalmente nas áreas de tratamento de efluentes, tratamento de superfícies, pintura e galvanoplastia, destacando que os mesmos fazem uso das principais tecnologias disponíveis no mercado.

De acordo com o Professor Rogério Dallago, que acompanhou a visita, momentos como estes são muito importantes na formação profissional de futuros egressos. “Esta é uma oportunidade para os acadêmicos vivenciarem na prática conceitos teóricos abordados em sala de aula, proporcionando uma melhor compreensão dos mesmos, contribuindo assim para sua fixação”, ressaltou Dallago.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS