Acadêmicos de Enfermagem da URI realizam viagem de estudos

             Acadêmicos do Curso de Enfermagem da URI (turma 2017), acompanhados pela professora Luana Ferrão, realizaram, no dia 07 de outubro, uma viagem de estudos ao Hospital São Vicente de Paulo e ao Residencial Ville De La Vie, em Passo Fundo.

        No Hospital São Vicente de Paulo visitaram o Serviço de Hemoterapia onde Luciana Dagostini, Enfermeira responsável pelo serviço, explicou os processos e o funcionamento do setor. Após, juntamente com a Enfermeira Simone Lorandi, conheceram o Serviço de Hemodiálise com o Enfermeiro Olavo Belcamino Júnior; o setor de Emergência, com a Enfermeira Vanessa Lunardi; e o Instituto do Câncer – Centro Oncológico Infanto-Juvenil, com Enfermeira Edineia Pastore, onde todos apresentaram a estrutura física, o funcionamento e a organização de cada serviço.

        Os alunos também visitaram o Residencial Ville De La Vie, onde conheceram a estrutura física e organizacional e também ouviram um relato de experiência da proprietária e enfermeira responsável pela instituição, Cintya Christmann Volkeis e da Enfermeira Cristiane Buzini.

        O principal objetivo desta atividade, segundo a professora Luana, “foi oportunizar aos discentes o conhecimento dos diversos cenários de atuação do enfermeiro. São vivências significativas no processo de formação, uma vez que ampliam os olhares dos acadêmicos frente ao exercício profissional e aprimoram o seu aprendizado teórico/prático das disciplinas de Enfermagem no Cuidado do Adulto e Enfermagem Aplicada a Saúde do Idoso.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS