Acadêmicos de Agronomia da URI visitam a Expoagro em Rio Pardo

Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim visitaram, no último dia 27 de março, a 19ª Expoagro Afubra, realizada em Rio Pardo. A viagem teve como meta buscar informações, conhecer novas tecnologias e atualizar conhecimentos com enfoque, de maneira geral, para o pequeno e médio produtor rural.

Os alunos, que foram acompanhados pelo Coordenador do Curso, professor Amito Teixeira, observaram os resultados de pesquisas de algumas das mais conceituadas instituições do Estado e do País, tais como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o IRGA (Instituto Rio-Grandense do Arroz). O grupo pode observar, por exemplo, novas variedades, especialmente de cana-de-açúcar e arroz, assim como conhecer as principais características agronômicas relativas à produtividade e resistência a doenças.

Além disso, visitaram vários estandes, como por exemplo, o de sementes de hortaliças, máquinas agrícolas e veículos aéreos não tripulados (VANT), conhecidos também popularmente como drones. O modelo do VANT apresentado pela empresa permite que sejam usados em pulverizações de lavouras com diferentes insumos agrícolas, inclusive agroquímicos.

Na área de hortaliças, o que chamou a atenção foram as novas cultivares voltadas para a produção de mini- hortaliças, como por exemplo, o mini-pimentão, abóbora e berinjela, além das cultivares de tomate que apresentam cores diferentes e maior grau brix (sólidos solúveis) em relação aos tomates tradicionais do tipo grape.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS