Acadêmicos de Agronomia da URI visitam a 20º Edição da Expodireto Cotrijal

Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim visitaram na terça-feira, 12, a 20ª Edição da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque. O objetivo da visita foi buscar informações, conhecer novas tecnologias e atualizar conhecimentos.
Os acadêmicos observaram os resultados de pesquisas de algumas das mais conceituadas instituições do Estado e do País, em diversas áreas do agronegócio, especialmente na área de sementes. Além disso, participaram de palestras e atividades demonstrativas, de modo que a atividade complementou os conteúdos vistos em sala de aula e contribuiu para consolidação dos conhecimentos teóricos e práticos.
Vários expositores nas áreas de Máquinas e Implementos Agrícolas, Equipamentos de Irrigação, Sementes, entre outros segmentos do agronegócio estiveram presentes. Por esta razão, os alunos conheceram os estandes de diferentes segmentos da agropecuária, entre fertilizantes e corretivos, defensivos agrícolas, máquinas agrícolas, irrigação, tecnologia de pós-colheita e bovinocultura de leite e de corte.
De acordo com o Professor Paulo Sérgio Gomes de Rocha, que acompanhou o grupo, “todos os avanços tecnológicos apresentados significam o auxílio para alavancar a produtividade brasileira à patamares de destaque, contribuindo, desta forma, para a viabilização da sustentabilidade da atividade no campo e melhoria da qualidade de vida”.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS