Acadêmicos da URI realizam simulado do ENADE

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da URI realizou no dia 15 de junho um simulado da prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) para os alunos dos cursos que prestarão a prova em novembro.

A iniciativa, que teve o apoio da Direção Acadêmica, mobilizou os coordenadores dos Cursos de Agronomia, Farmácia, Educação Física-Bacharelado, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, cujos alunos desses cursos estarão prestando a prova.

Essa atividade teve como objetivo oportunizar aos discentes a vivência mais de perto de provas do ENADE aplicadas em anos anteriores, visando à administração do tempo e da ansiedade. Além disso, tomarem contato com a proposta de questões deste tipo de prova, as quais são mais extensas, requerem atenção, capacidade de interpretação, conhecimentos dos conteúdos de formação geral e específico, desenvolvidos ao longo do curso.

Participaram do simulado 84% dos acadêmicos que deverão prestar a prova, fato que demonstrou, segundo os organizadores, o comprometimento dos acadêmicos com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Segundo os alunos, esse simulado os motivou ainda mais a fazerem a prova que será realizada no dia 24 de novembro. Além disso, permitiu que se familiarizassem com o estilo e o formato da prova e com o tempo para respondê-la.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS