Acadêmicos da UFFS aderem à campanha do projeto Brasil Sem Frestas

Alunos de três cursos estão arrecadando embalagens que possam ser utilizadas no revestimento de casas

Acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim estão arrecadando caixas de leite e de suco, tipo TetraPak, para doar ao Projeto Brasil Sem Frestas. A ação faz parte da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Débora Regina Schneider Locatelli.

Participam da ação 48 acadêmicos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Sanitária, divididos em 10 grupos. Os alunos estão promovendo, até o dia 1º de maio, ações para arrecadar as caixinhas. Há grupos focados em diferentes locais da comunidade, como escolas, empresas e na própria Universidade.

O Projeto Brasil Sem Frestas surgiu há oito anos na cidade de Passo Fundo, e se caracteriza por utilizar embalagens para o revestimento de casas carentes, amenizando, assim, a situação de risco das pessoas vulneráveis ao frio, vento, chuva, umidade, calor e insetos. Hoje o projeto está instalado em pelo menos 20 cidades do Brasil.

Segundo a docente da UFFS, a ideia de envolver os acadêmicos com a arrecadação tem por objetivo “desenvolver nos alunos as características comportamentais empreendedoras, por meio de um empreendimento de caráter social”.

– Eles fizeram o planejamento de campanhas e agora estão executando: elaborando cartazes, visitando empresas, escolas, utilizando as mídias sociais. – aponta Débora.

Entre os pontos de coleta das caixinhas, há uma no campus da UFFS, ao lado do Setor de Assistência Estudantil (SAE), localizado no Bloco A. Importante: as caixas devem ser lavadas para o armazenamento e utilização no projeto.

Saiba mais sobre o Projeto Brasil Sem Frestas: http://caixadeleite-brasilsemfrestas.blogspot.com/.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS