Acadêmico da FAE desenvolve marca para Programa de Educação Integral do município

As memórias criadas na tarde desta quarta-feira dificilmente sairão da cabeça do acadêmico do 7º nível do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Alessandro Corrêa Gonzalez. É que o dia 28 de março foi a data oficial de lançamento da marca desenvolvida por ele para o Programa de Educação Integral Castelinho, da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Através do Programa, os estudantes das escolas do município contarão com 23 projetos, que contemplam as mais diversas áreas do conhecimento e aos quais poderão aderir livremente, no turno normal e também no turno inverso ao das aulas. O “Castelinho”, como já é carinhosamente chamado, atenderá ainda às famílias dos estudantes, por meio de um projeto.

Na presença de autoridades e convidados, o Salão Nobre da Prefeitura de Erechim ficou lotado para ouvir a apresentação do Programa e conhecer sua identidade visual. Em sua fala, a secretária Vanir Clara Bernardi Bombardelli enfatizou que desde o nome, todas as etapas de desenvolvimento do projeto foram pensadas com muito carinho, “Castelinho é um nome que contempla todos os aspectos que o Programa deseja trabalhar, pois é um símbolo de nossa cidade, de nossa história, de curiosidade e também remete a questão da aprendizagem com afeto”.

Afeto que também esteve presente em todas as etapas do desenvolvimento da marca e salta aos olhos do acadêmico da FAE, “hoje me sinto muito mais do que o criador da marca, me sinto parte deste importante tão importante para Erechim”, diz Alessandro. Da união entre o lápis e o contorno arquitetônico do prédio histórico da Praça da Bandeira, surgiu a identidade visual do Programa, cujas cores remetem a criatividade e a esperança. A marca desenvolvida pelo acadêmico foi doada ao Programa através de termo aprovado pela lei municipal 6.421 de março de 2018.

Após a apresentação da marca, Alessandro e a coordenadora do curso de Design da FAE, professora Simone Lehnhart, receberam as camisetas do Castelinho, também entregue a autoridades. “Fico muito feliz que esta marca tenha nos permitido descobrir o valor deste estudante e de seu trabalho, uma marca que representa muito bem o Programa de Educação Integral Castelinho e que agora pertence a Erechim”, destacou o Prefeito Luiz Francisco Schmidt.

Para a coordenadora do curso de Design, o trabalho do acadêmico evidencia a qualidade dos profissionais formados pela FAE, “em nome da FAE e do curso de Design, agradeço a confiança e a parceria desenvolvida com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal na realização deste projeto. Agradeço, com muito orgulho, ao nosso acadêmico Alessandro Corrêa Gonzalez pela dedicação no desenvolvimento desta marca, evidenciando a qualidade, o talento e o potencial dos profissionais que entregamos à sociedade, ano a ano”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS