Acadêmica de Enfermagem participa de ação voluntária para a prevenção do câncer de mama

A acadêmica Sayuri Tanaka Pires, do Curso de Enfermagem da URI, participou no sábado, 24, da ação voluntária sobre o câncer de mama e o autoexame, que ocorreu na sede da Força Voluntária do Alto Uruguai, com a Equipe “Charlie”.

A ação teve como objetivo discutir sobre o câncer de mama e orientar sobre a realização do autoexame da mama para mulheres e homens. Foram abordados os fatores de risco, os hábitos saudáveis de vida incluindo atividade física e alimentação e a necessidade dos cuidados para a prevenção.

Durante o encontro, a acadêmica também explicou sobre os sinais e sintomas que podem ser identificados durante o autoexame como aspectos da mama, simetria, textura da pele, mamilos e a presença de secreção. Foi utilizado um modelo didático para o autoexame MAMAMIGA, como material de apoio para os participantes sentirem as diferenças que podem surgir na mama.

Segundo ela, “foi uma manhã de muita troca, aprendizado mútuo e reflexão sobre a importância de estarmos sempre renovando o conhecimento e quebrando paradigmas e tabus, integrando a comunidade com a nossa Universidade”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS