Academia Erechinense de Letras elege novos acadêmicos
A Academia Erechinense de Letras (AEL) aprovou, por unanimidade, na Reunião Ordinária do dia 9 de agosto, o ingresso de quatro novos Membros Efetivos. Os aprovados, que tiveram seu currículo avaliado pela Comissão de Sindicância e Crítica da AEL, foram comunicados, individualmente, da sua escolha, pela Presidente da entidade, Dra. Helena Confortin, acompanhada por outros colegas. Também receberem ofício de cumprimentos e boas-vindas à entidade. São novos Acadêmicos da AEL:
MARIELISE FERREIRA – Advogada, professora, jornalista, escritora com diversos livros publicados e coleções na área infantil – aprovada para a Cadeira nº 03.
JOEMIR CAMARGO ROSSET – professora, escritora com 18 obras publicadas, contadora de histórias, palestrante, Patrona da 24ª Feira do Livro de Erechim – para a Cadeira nº 15, tendo como patrono o Acadêmico João Virgilino Chaves.
MARIA VANDA KREPINSKI GROCH – professora, turismóloga, escritora, coautora do livro “100 atrativos = sem segredos – de Erechim”, colunista, Patrona da 16ª Feira do Livro de Erechim – Cadeira nº 25, tendo como patrona a Acadêmica Ortenila Sotilli Testa.
MARCO AURÉLIO PEDOTT – advogado, tradicionalista, pesquisador, apresentador de programas tradicionalistas, escritor, autor de uma série de obras históricas registrando a história dos balseiros, das comidas típicas das etnias e, resgate das regiões das missões, dentre outras atividades na área do tradicionalismo – para a Cadeira nº 28.
A posse dos novos acadêmicos deve ocorrer no mês de setembro, a partir de então, os eleitos farão parte do grupo de intelectuais que constituem a AEL.
Por Assessoria de Comunicação