Abre em grande estilo o Festival de Teatro de Erechim

Erechim vai vivenciar dias de resgate do melhor da cultura e arte durante o Festival de Teatro de Erechim. E, “Thiltapes, a Caçada Final” será a grande atração da abertura do Festival – Âmbito Regional, no próximo dia 28, às 19h no Centro Cultural 25 de Julho.

O texto e a direção é deCarlos Alberto Klein e tem no elenco Cristiano Schenkel (Miro), Odair Weisheit (Nêne) e Carlos Alberto Klein (Edwino). A peça teatral, que terá duração prevista de uma hora e dez minutos, tem disponibilizados dois ingressos gratuitos por pessoa até completar a capacidade de público da casa.

Cia Curto Arte de Teatro completou 25 anos em 2017 e quer comemorar seu aniversário estreando um novo espetáculo, uma nova versão de seu maior sucesso “Esperando o Thiltapes”, que percorreu todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre 2007 e 2014 contando a história folclórica do “thiltapes”.

Sinopse:

Edwino, com o apoio dos amigos, permanece na colônia plantando batatas e resolve aceitar a sugestão de seu filho Nêne de diversificar a plantação. Nêne muito influenciado por Miro que só quer aprontar e brincar resolve valorizar mais a vida do pai, pensando em economizar o dinheiro que ganha tratando as galinhas dos vizinhos para estudar na cidade.

Já Miro, que apronta muito com todos, começa a perceber que sua infância está prestes a mudar desde que Tereza, sua maior paixão, foi morar em Santa Catarina. Ele também teme perder o melhor amigo, irmão de Tereza que pretende morar com a irmã. Mas antes que isso aconteça eles resolvem fazer “a caçada final”.

Serviço:

Abertura do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional

Dia: 28 de agosto (terça-feira)

Hora: 19h.

Peça teatral: Thiltapes, a Caçada Final

Ingressos: limitados; gratuitos; 2 por pessoa; distribuídos no Departamento Municipal de Cultura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS