Abertas as inscrições para o Festival de Teatro Regional 2ª Edição

Neste ano a comunidade de Erechim e municípios da região do Alto Uruguai viverão novamente o brilho da arte e da cultura no palco do Centro Cultural 25 de Julho, com a realização do Festival de Teatro – Âmbito Regional 2ª Edição/2019, que acontecerá de 8 a 13 de julho.

O Festival de Teatro é uma realização do Município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas, e compreenderá com a apresentação de espetáculo concorrentes, debates após cada apresentação, oficinas culturais e mostra não competitiva em bairros da cidade, sendo este o grande diferencial desta edição. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de junho.

Os interessados deverão inscrever-se com apenas um espetáculo por categoria (adulto/infantil) e devem assinalar corretamente a ficha de inscrição. Entre as peças inscritas serão pré-selecionadas até 12 peças para se apresentarem.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas diretamente no Departamento de Cultura, localizado na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100, de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11:30h e das 13h às 17h.

Também poderão ser feitas via Correios, com aviso de recebimento, endereçado ao Departamento de Cultura, com sede na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100 – Centro, Erechim/RS, CEP 99700096, sendo considerada a data de carimbo da postagem, não podendo ser posterior às 23:59h do dia 7 de junho.

Os espetáculos devem ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 90 e o cronograma das apresentações, bem como a programação do Festival serão definidos pela Comissão Organizadora, sendo que os turnos da manhã e da tarde serão preferencialmente reservados para os espetáculos infantis e o turno da noite para os espetáculos adultos.

Programa Comunitário de Cultura

O Programa Comunitário de Cultura surge, nesta edição, devido a importância de descentralizar as atividades culturais, produzir formação continuada, auxiliando na organização do Sistema Municipal de Cultura. Para esta edição todos os participantes estão convidados a participar da atividade, produzindo ações vinculadas ao mesmo, com a realização de oficinas, palestras, workshops, demonstrações e apresentações. Para maiores esclarecimentos e dúvidas, os grupos poderão entrar em contato pelos telefones (54) 3522 3113 ou 3522 9289.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS