Abertas as inscrições de propostas para a reocupação do Castelinho

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo visando dar acesso à população e consolidar a sua participação nas políticas culturais, o que acorda a Lei de Política Nacional de Cultura Viva (Lei 13.018) e, também executando uma gestão cultural compartilhada, abre as inscrições para debate, do melhor aproveitamento de um dos seus símbolos culturais – o Castelinho.

Também busca ampliar o acesso da população às condições de exercício dos direitos culturais, conforme a Lei que institui a Política Nacional de Cultura, consolidando os princípios da participação social nas políticas culturais e promovendo uma gestão pública compartilhada e participativa, amparada nos mecanismos democráticos de diálogo com a sociedade civil.

A Pasta busca, com isso, ampliar o debate acerca do Patrimônio Cultural do Município e voltar o olhar da comunidade para o Castelinho, em uma ação conjunta em busca de fomentar o sentimento de reconhecimento e pertencimento da população para com seu patrimônio.

As propostas para realização de ações de educação patrimonial poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos e, em conformidade com os termos do edital e legislação vigente. As atividades terão certificados e, a participação da comunidade será gratuita.

Inscrições abertas até o dia 12 de abril e feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo na Av. Pinto de Souza nº 100. O edital e demais informações estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal através do link: https://www.pmerechim.rs.gov.br/pagina/1035/chamada-publica-001-2019.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS