Aberta oficialmente a Semana Nacional do Trânsito

Tendo como palco a sala de aula localizada junto a sede do 13 BPM, e com a presença de autoridades militares, de segurança pública e do trânsito, foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira, 18, a Semana Nacional que tem como mote “Nós Somos o Trânsito”. As atividades encerram no dia 25. Os trabalhos foram abertos por Adriana Canova

Na oportunidade, a presença dos integrantes da Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Operação Balada Segura, do Detran do Rio Grande do Sul momento em que foram colocados os trabalhos que deram o início da Balada Segura em Porto Alegre que, posteriormente, foi sendo executada nos mais diferentes municípios do Estado.

Um momento para o desenvolvimento da atualização e aprimoramento dos integrantes dos órgãos de segurança pública ou trânsito e que compõe atividades da Operação Balada Segura, como atualização da fiscalização da alcoolemia, embasamento legal, procedimentos e autuação.

O ponta pé foi dado no ano de 2011 numa forma de educação para o trânsito, tomando corpo no ano seguinte e, após, nas demais localidades. “Todo o condutor deve fazer o teste do etilômetro, sendo que a recusa ocasiona em falta grave. Todos devem realizar, sem nenhuma exceção. Uma ação educativa que envolve toda a comunidade num processo de educação e conscientização”, pontuaram.

Em Erechim, as atividades da Semana do Trânsito são desenvolvidas pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito – COPET (Escola de Trânsito) e parcerias com demais órgãos vinculados ao trânsito e a segurança pública, que consistem e objetivam a conscientização e prevenção da população sobre suas responsabilidades, valorização e a cooperação para um trânsito mais seguro. Desta forma, o desenvolvimento das atividades ocorre envolvendo todas as áreas do conhecimento humano.

A partir das 17:00 horas desta terça, todos os órgãos que integraram a atividade participam de uma Blitz Educativa. Durante as demais datas da Semana Nacional de Trânsito, etapa de Erechim haverá atividades agendadas durante todo o ano, tanto da Escola de Trânsito, bem como Palestras e a Distribuição de Materiais informativos sobre o Tema Trânsito, em Escolas e em Empresas.

Dia 19:

Ás 14h, na Associação Assistencial Madre Alix de Erechim – Creche Madre Alix, Escola de trânsito.

Dia 24:

Às 14h, na Escola Sossego da Mamãe, Escola de trânsito.

Dia 25:

Às 8h, na EEEF Dr. José Vicente da Maia, Palestra.

Às 14h horas, na EEEF Dr. José Vicente da Maia, Palestra.

Às 19h, no SENAI – Erechim, Palestra.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS