A relação entre União Brasil e PSDB está estremecida e pode respingar no prefeito
Na última sexta-feira, 24, durante o evento do União Brasil, percebeu-se algo estranho, pois não havia ninguém do PSDB, apesar da boa relação entre os dois partidos. No entanto, um membro do União Brasil relatou que a ausência do PSDB causou desconforto, pois não compreendiam por que não havia representantes do partido, considerando a boa relação existente.
Na segunda-feira, 27, conversei com um membro do PSDB, que informou que a relação entre os tucanos e o União Brasil está estremecida. “O partido União Brasil está retirando nossos pré-candidatos a vereador do PSDB, muitos dos quais ocupam cargos no governo do PSDB. Nos próximos dias, vamos solicitar a devolução desses cargos. Dois vereadores do nosso partido estão na câmara defendendo os projetos do governo, enquanto o União Brasil, pelo que sei, não tem nenhum vereador. Nossos vereadores estão presentes nas horas boas e ruins, enquanto eles estão apenas nas boas. Quando o União Brasil tiver vereadores para apoiar o governo, aí tudo bem”, afirmou uma liderança dos Tucanos.
Na segunda-feira, também conversei com o vereador e presidente do PSDB, Wallace Soares, que estava indignado com a situação envolvendo o União Brasil. Essa situação entre o PSDB e o União Brasil chegará até o gabinete do prefeito e certamente terá impacto em Paulo Polis. Um membro do MDB me disse que, se o MDB não intervir nesse episódio, pode haver consequências nas eleições municipais.