A essência e o jeito de cuidar da Unimed Erechim

Workshop com colaboradores da cooperativa médica foca em como se adaptar às mudanças que o mercado exige

Prática comum no dia a dia da Unimed Erechim é reunir os colaboradores para repassar orientações e traçar estratégias para buscar os resultados almejados e acima de tudo entregar melhores serviços e produtos ao cliente.

Ao longo de 2019 já foram realizados três encontros. O primeiro ocorreu no dia 24 de janeiro, com o objetivo de fomentar uma cultura resiliente e inovadora, fundamentada em conformidade e constância; diálogo e aprendizado; mentalidade de crescimento; confiança e responsabilidade; excelência; estratégia e resultados. O segundo encontro foi no dia 19 de março, com a apresentação da nova diretoria e do Relatório de Sustentabilidade 2018. Nesse encontro, cada liderança apresentou suas equipes aos novos dirigentes. A nova direção, por sua vez, apresentou aos colaboradores os principais resultados de 2018 e o plano de trabalho para 2019.

O terceiro encontro ocorreu no dia 1º de abril, no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, por meio do workshop “Adaptando-se às mudanças”, com Davi Boaretto. O diretor de Desenvolvimento, Mário Lorenço Tormen, deu as boas-vindas e antecipou que a noite serviria para melhorar os sistemas da Unimed Erechim. As gerentes Adriana Biasi e Alessandra Sonda falaram sobre o planejamento da Unimed Erechim para 2019. Alessandra reforçou que “o jeito de cuidar da Unimed Erechim não tem término. É uma transformação cultural. É um guarda-chuva sobre toda a estrutura e serviços”.

No workshop, Davi Boaretto reforçou que mudanças implicam em sair da zona de conforto. “Há um provérbio chinês que diz que se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu. Vocês estão sendo embalados para a mudança, não podemos olhar para o passado e viver do saudosismo. Temos que ter sempre os olhos no futuro”. Segundo Davi, estar preparado para as exigências do mercado é uma questão fundamental para qualquer trabalhador. Conforme ele, inicialmente é preciso definir o desafio da mudança, posteriormente comprometer-se com comportamentos para adaptação às mudanças e ajustar padrões e atitudes pessoais.

O palestrante ainda ofereceu dicas preciosas, como: ajustar expectativas, construir relacionamentos e redes de contatos, praticar a paciência, ser desbravador, praticar o descontentamento construtivo, experimentar algo novo a cada dia e, principalmente, pedir ideias.

Davi encerrou a palestra citando John Welwood, psicólogo americano: “o agente mais poderoso de crescimento e transformação é algo muito mais básico do que qualquer técnica: uma mudança de atitude”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS