A discriminação da mulher e o impacto das tecnologias no trabalho

A Coordenação do Curso de Direito da URI Erechim recebeu na sexta-feira (11), a doação de livros do Juiz Titular da Vara do TRT12/SC, Rodrigo Goldschmidt. As obras “Desconexão: um direito fundamental do trabalhador” e “Discriminação contra as mulheres no trabalho e ações afirmativas” apresentam um estudo detalhado sobre temas do direito do trabalho com o objetivo de esclarecer ainda mais aos advogados, estudantes de Direito e aos que se dedicam aos estudo das questões trabalhistas.

Os livros foram entregues pelo próprio juiz, que foi professor de cursos de especialização na área do Direito promovidos pelo câmpus. Ele foi recepcionado pelos professores Gilmar Bianchi e Simone Gasperin de Albuquerque, que lembraram a sua participação e atuação como docente na Universidade.

O autor possui Pós-doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, atuando como professor e pesquisador do PPGD – Mestrado Acadêmico em Direito – UNESC.

O Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti enalteceu a visita e a doação das obras para o curso afirmando que, ao compartilhar o conhecimento, o autor auxilia o debate e o entendimento dos acadêmicos sobre temas jurídicos tão relevantes no contexto da sociedade contemporânea.

Os livros já estão disponíveis na biblioteca da Universidade.

Por: Assessoria de Comunicação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS