O lançamento da pedra fundamental da fábrica de rações pet e biodiesel da Vita Borges aconteceu na terça-feira (22), no local onde será construído o empreendimento, as margens da RS 324, próximo à comunidade da Linha Baú.
A Vita Borges pertence ao Grupo Agro Borges, de Alexânia-GO, e conforme a direção, a proposta para instalação da empresa surgiu devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, gerando a necessidade de fomentar a geração de emprego e renda.
A Creral contribuiu para a instalação da Vita Borges em Trindade do Sul com aquisição de uma área de 50 mil m², em contrapartida a empresa irá comprar energia da cooperativa pelo período de 10 anos.
Para entregar a energia a Creral está construindo uma subestação de 138 kV em Entre Rios do Sul, e também irá construir uma nova rede com capacidade para atender toda a demanda das empresas e associados instalados em Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros e Nonoai.
A construção da fábrica da Vita Borges deverá começar em novembro, e o início da operação em junho de 2025 com a produção de rações pet que já tem pedidos de uma rede atacadista do Estado. A esmagadora de soja para produção de biodiesel deverá entrar em operação no ano seguinte. Em termos de postos de trabalho, serão 180 empregos diretos e calcula-se outros 1.500 indiretos.
Por Assessoria de Comunicação