A cada dia que passa, situação da Intecnial fica mais difícil

As empresas Intecnial e Cotrel foram por muitos anos, os cartões de visita de Erechim.  Mas com o passar do tempo começaram a sucumbir e trazer muitas preocupações para economia erechinense.

A Cotrel já desapareceu há muito tempo e a Intecnial, que está em Recuperação Judicial, continua penando, à espera que algum investidor alcance um copo de água. Ou seja, que um investidor injete recursos e que os bancos diminuam o tamanho da dívida. Se isto não acontecer a curto e médio prazo, a Intecnial corre o risco de seguir mesmo caminho da Cotrel.

Nas últimas semanas fui questionado por vários ouvintes e lideranças de nossa comunidade sobre a atual situação da Intecnial. Sei que o prefeito Polis e lideranças empresariais de nossa cidade, quando da passagem por Erechim os diretores do BADESUL e do BRDE, solicitaram aos mesmos que fosse feita uma reavaliação da dívida da empresa.

Em entrevista exclusiva à Rádio Cultura, os diretores das duas instituições, afirmaram que tudo seria reavaliado, para que um suposto investidor de São Paulo pudesse fazer os investimentos necessários. Sabe-se também que a proposta estaria sendo analisada pela direção das duas instituições, porém até o momento não se tem notícia de renegociação.

Existe por parte de lideranças de nossa cidade um certo otimismo podendo haver um acerto com os agentes financeiros e que realmente este investidor apareça e efetue os investimentos necessários para que assim, a Intecnial volte ser o nosso cartão de visita e um dos símbolos da tecnologia erechinense. Do contrário, cada dia que passa a situação fica mais difícil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS