A Bíblia não é um objeto decorativo

Por Eriberto Nespolo (www.paodejuda.com.br)

Certa vez, uma mãe desejando que sua pequena filha se interessasse pela Bíblia e conhecesse alguns versículos, trouxe-lhe sua Bíblia, toda empoeirada e disse-lhe: “filhinha, venha agora ler um pouco a Bíblia. Você pode usar a Bíblia da mamãe para ler e depois pode brincar”. A menina falou: “mamãe, eu prefiro estudar a Bíblia do vovô, que é bem mais legal e interessante do que a sua”. A mãe disse: “não, minha filha, a minha Bíblia e a do vovô são exatamente iguais. Por que você diz que a dele é mais interessante?” Então, a filha disse: “é porque o vovô está sempre lendo a dele e a sua fica sempre na estante pegando poeira. Por isso, acho que a do vovô deve ter coisas mais interessantes e melhores de aprender”.

Muitas vezes, por não valorizarmos a leitura da Bíblia, passamos aos outros a impressão de que ela é um livro comum. Entretanto, não foi simples para Deus fazer com que hoje pudéssemos ter a Bíblia em nossas mãos. Deus usou Sua soberania para fazê-la chegar ao maior número de pessoas possível, não para que a usassem como objeto decorativo de estante, mas para que diariamente todos pudessem desfrutar as riquezas de Cristo nela contidas. Uma Bíblia empoeirada e abandonada na estante de uma casa indica que essas pessoas também estão com seus corações empoeirados e com ausência de Deus.

A Palavra de Deus é alimento para o nosso espírito. No Evangelho de João 6:57, está escrito: “…quem de Mim se alimenta por Mim viverá”. Em Mateus 7:16, Jesus também disse: “pelos seus frutos os conhecereis…” e em João 4:24, Ele disse que a verdadeira adoração é em espírito e em verdade. O que significa isso? Significa que devemos adorar a Deus em verdade, porque temos de viver o Evangelho que pregamos e, em espírito, porque devemos amar a Deus sobre todas as coisas, sem precisarmos de reconhecimento humano.

Ainda hoje, pegue Sua Bíblia, abra e leia em voz audível alguns versículos. Permita que a luz divina entre em seu coração por meio dos versículos lidos e mude sua vida. Não deixe mais a Bíblia ser um objeto decorativo em sua casa.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS